sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Hoje eu tive tempo (e coragem) de organizar a minha agenda, e esses dias que passaram. Já escrevi tudo, mudando de cor quando falava sobre amor, coisas de bonitinha. Vou parar um pouco e resolver a vida. Eu vou ficar agora com o meu café, com os meus filmes, com o livro que eu não acabei de ler e com a minha saudade. Eu tenho que consertar meus óculos, comprar um biquini, organizar meus documentos. Vou visitar meu pai. Vou no corcovado. Vou escutar sua música para procurar sua voz... e ficar comovida. Vou esperar sua voz. Vou tentar viver esse verão que eu nem vi ainda. Vou na feira. E comprar, qual era o nome daquela fruta vermelha que você gosta? Foi só você ir embora que eu voltei a sonhar com zumbis. Dessa vez o sonho inteiro era sobre tentar achar algum lugar para me esconder e esperar o sol nascer. Porque nos meus sonhos, zumbi não existe em dia de sol. Zumbi não existe quando você está aqui. Volta aqui.
.
.
Sussurro: já, já eu volto aí. Já, já a gente se encontra nessas casinhas, do meu futuro de sonho, de uma avó de cabelos soltos (e grisalhos) que pinta quadros para ocupar a velhice. E aí eu vou estar com os meus óculos, meu biquíni novo e a fruta vermelha que eu comprei na feira. Mas agora eu vou ali lavar a louça.

2 comentários:

Unknown disse...

O mais difícil é tomar coragem, o resto vem naturalmente. Naturalmente até você descobrir que 'ele' não é o resto, aí tudo fica sob seu controle.

Interessante, como falei, ficou parecendo letras de música poeticamente confessionais. Keep writing.

Júlia disse...

Organizar é o mais difícil. Eu também estou tentando. Colocar seis meses de vida em duas malas e tomar cuidado para não ultrapassar os limites de peso.